Escola Secundária de Peniche

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Despacho 30 - HOMOLOGAÇÃO DA LISTA FINAL

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

 

atualizado em Sexta, 30 Novembro 2018 12:19
 

Entrega dos prémios da recolha de pilhas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Entrega de jogos didáticos na Unidade de Ensino Estruturado

No dia 20 de novembro de 2018 procedeu-se à entrega de prémios resultantes das campanhas de recolha de pilhas usadas, efetuadas ao longo dos últimos anos. Desta vez, decidiu-se oferecer jogos didáticos para equipar a Unidade de Ensino Estruturado, a saber: dois jogos Quebra-Cabeças, um Dominó Educa e um jogo de palavras Scrabble.

A equipa envolvida na entrega dos prémios foi recebida com grande alegria, constituindo-se o evento como um momento de convívio entre alunos, assistentes e professores.

Aproveita-se a oportunidade para agradecer a todos os que de alguma forma têm contribuído para o sucesso da recolha de pilhas usadas na Escola Secundária de Peniche.

Recorda-se que até ao final do período decorre o 10.º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias usadas a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO).

 

O coordenador do Programa Eco-Escolas

Francisco Fidalgo Félix

atualizado em Quinta, 29 Novembro 2018 14:51
 

Alunos Finalistas 2017-18

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

ABERTURA DE CONCURSO DE CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DO GRUPO DE RECRUTAMENTO 300 - PORTUGUÊS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Operação Porto Limpo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Escola Secundária de Peniche comemorou o Dia Nacional do Mar com a “Operação porto limpo – canoas em ação”

 

A “Operação porto limpo – canoas em ação” realizou-se no dia 16 de novembro de 2018, no Porto de Peniche, e resultou de parceria envolvendo o Deporto Escolar (Grupo de Canoagem), o Programa Eco-Escolas e a Arméria – Movimento Ambientalista de Peniche. Solicitada a permissão para a concretização do evento à Docapesca - Portos e Lotas S.A., a resposta veio célere e a instituição transmitiu o apoio a tão louvável projeto.

A ação consistiu na recolha de resíduos sólidos no espelho de água e também no troço costeiro compreendido entre o Clube Naval de Peniche e o Molhe da Ribeira Velha. Metade do grupo participante usou canoas para recolher os diversos materiais, enquanto a parte restante do grupo efetuou passeio pedestre pela margem e foi extraindo os objetos poluentes. Os 32 participantes (sete alunos do 10.º CT3, 13 do 3.º TAT e sete do Grupo de Canoagem; os discentes tiveram a companhia de 4 professores e do presidente da Associação Arméria) libertaram o espaço selecionado para o efeito de dez sacos, muito grandes, de resíduos. Refira-se, por exemplo, que na base do Forte das Cabanas se extraíram vários quilogramas de elementos nocivos, a saber: garrafas de vidro e de plástico, embalagens várias, copos descartáveis, roupas, fragmentos de cerâmica e outros objetos. Tanta informação para uma vergonha destas! Estaremos mesmo no século XXI? Não custa mesmo nada encaminhar os materiais para os locais adequados.

À comemoração de um dia que muito diz às gentes de Peniche estiveram subjacentes vários objetivos:

- Incentivar o Desporto escolar;

- Dinamizar a “Cidadania e Desenvolvimento”;

- Recolher resíduos prejudiciais ao meio marinho;

- Apelar para necessidade de se corrigirem comportamentos;

- Estimular o convívio entre alunos, professores e representantes de outras entidades.

Sublinhe-se que a iniciativa foi congeminada aquando do passeio comemorativo do 19.º Aniversário da Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche, "Arméria em Porto Seguro" e contou com o apoio da Câmara Municipal de Peniche ao nível da divulgação e cedência de sacos para recolha de resíduos. A organização agradece também aos assistentes operacionais da Escola Secundária de Peniche todo o apoio logístico prestado. Os objetivos associados ao projeto foram atingidos devido ao entusiasmo evidenciado pelos alunos.

Acrescente-se que na semana em que se comemorou o Dia Nacional do Mar, a turma 10.º CT1 se envolveu em várias ações neste âmbito, enquadradas na Educação para a Cidadania – Limpeza da Prainha do Abalo e Praia da Gamboa. As tarefas referenciadas foram desenvolvidas por 30 alunos e quatro docentes.

Algumas das fotos apresentadas são da autoria de Jorge Maia, presidente da Associação Arméria e antigo aluno da Escola Secundária de Peniche.

Peniche, 20 de novembro de 2018

Francisco Fidalgo Félix

 

 

atualizado em Terça, 20 Novembro 2018 09:44
 


Pág. 1 de 27

Selo

es logo high res

Acontece