Escola Secundária de Peniche

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

«Vacinas – Verdades e Mitos»

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

«Vacinas – Verdades e Mitos» foi o tema abordado nas duas sessões efetuadas no dia 8 de fevereiro, pela Dr.ª Cristina Pecante e pela Enf.ª Adelaide Costa, da Equipa Coordenadora da Vacinação do ACES Oeste Norte. No auditório Américo Gonçalves, estiveram presentes cerca de 241 alunos, acompanhados pelos respetivos professores. A atividade foi dinamizada pela Equipa de Educação para a Saúde no âmbito do Plano Anual de Atividades previsto para este ano letivo.

Alice Carvalho

Coordenadora 

EPS

1 Easy-Resize.com  2 Easy-Resize.com  3 Easy-Resize.com  4 Easy-Resize.com  5 Easy-Resize.com

atualizado em Terça, 13 Fevereiro 2018 13:22
 

“Saúde Mental”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No âmbito das atividades da Educação para a Saúde, decorreu nos dias 25 e 26 de Janeiro, no Auditório Américo Gonçalves, duas sessões sobre "Saúde Mental" dinamizadas pelas psicólogas Gina Reis e Marta Miguel e pela enfermeira Fernanda Viola. Estas sessões tiveram como público alvo as turmas que estão a trabalhar este tema no seu projeto de Educação para a Saúde e Educação Sexual.

O "Clube de Teatro 7 X 2", da Escola, colaborou com esta iniciativa apresentando no início de cada uma das sessões uma pequena peça alusiva ao tema.

A equipa da EpS agradece a participação e colaboração de todos os intervenientes.

A Coordenadora da Equipa de Educação para a Saúde

Alice Carvalho

EpS

 

   s mental1 s mental2  s mental3  s mental4

atualizado em Terça, 06 Fevereiro 2018 17:17
 

“Os resíduos um valor a considerar”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Na tarde de 24 de janeiro, no auditório Américo Gonçalves, as turmas 1.º RH e 2.º TAT puderam assistir a uma sessão intitulada "Os resíduos um valor a considerar", dinamizada pelo Dr. Carlos Mota, da Valorsul.

Na ação foram abordados vários aspetos no contexto da temática "O universo dos resíduos e seus ciclos" e esclarecidas dúvidas no que respeita aos assuntos aflorados. Ficou também evidenciada a necessidade de se continuar a apostar na sensibilização dos cidadãos para se atingirem as metas de reciclagem.

O professor responsável pelo Programa Eco-Escolas destaca a postura dos alunos durante o evento e agradece a colaboração prestada pelos professores Célia Francisco, Cristina Marques e António Cação.

Francisco Félix

Eco-escolas 24-1-2018 Reciclagem Valorsul 1 Easy-Resize.com  Eco-escolas 24-1-2018 Reciclagem Valorsul 5 Easy-Resize.com   Eco-escolas 24-1-2018 Reciclagem Valorsul 9 Easy-Resize.com

atualizado em Sábado, 27 Janeiro 2018 11:20
 

Procedimento concursal para cinco assistentes operacionais

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Aviso

 

      Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de 5 (cinco) postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo para as funções correspondentes à categoria de assistente operacional.

      Diário da República 

      Aviso de Abertura (Escola)

      Declaração Robustez Física (Minuta)

      Formulário de Candidatura

      Formulário de EXERCÍCIO DO DIREITO DE PARTICIPAÇÃO DE INTERESSADOS

atualizado em Terça, 09 Janeiro 2018 20:35
 

Pilhão Vai à Escola 2016/2017

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Da ECOPILHAS, Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, Lda., recebemos a seguinte informação:

"Em apenas seis anos, juntos, recolhemos 15,5 milhões de pilhas e baterias usadas! O contributo da comunidade escolar tem sido fundamental, pelo que gostaríamos de agradecer a cada uma das 1 915 instituições que participaram ativamente na 6.ª edição da campanha Pilhão vai à escola. "

A Escola Secundária de Peniche destaca o envolvimento da comunidade escolar na concretização dos objetivos subjacentes ao projeto. Durante o 1.º período deste ano letivo, foi possível recolher uma quantidade significativa deste tipo de resíduos e assim participar no 9.º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas, que visa doar ao Instituto Português de Oncologia um aparelho de tratamento para doentes ecológicos.

Dada a perigosidade destes resíduos é importante que se continue a apostar na sua recolha e encaminhamento.

O simples gesto de colocar as pilhas e as baterias usadas no pilhão constitui uma mais-valia no que respeita à preservação do meio ambiente.

Cert Pilhão vai à escola ESP 2016-2017

atualizado em Segunda, 08 Janeiro 2018 21:13
 


Pág. 7 de 25

oferta formativa2

Acontece

Publicado o relatório OTES

no separador Documentos

- Outros Documentos