Escola Secundária de Peniche

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

EXPOPilhões

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Vamos decorar mini-pilhões

      A exposição resultou do trabalho desenvolvido pelas turmas 6.º A, 6.º B, 6.º C e 6.º D, do Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde, no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica.

      Dando-se continuidade a projetos anteriores envolvendo os dois estabelecimentos de ensino, solicitou-se aos alunos mais novos que decorassem os mini-pilhões que a campanha "Pilhão vai à escola" costuma disponibilizar. A atividade constituiu fundamentalmente uma maneira de interiorizar comportamentos no que respeita ao encaminhamento correto das pilhas usadas e de desenvolver a criatividade dos alunos, tendo por base um objeto de uso corrente.

      A Escola Secundária de Peniche agradece a colaboração da professora Elisa Silva e dos seus alunos na campanha "Pilhão vai à escola", que se desenvolve ininterruptamente desde o ano letivo 2011/2012. A celeridade com que os mini-pilhões foram enviados pela entidade responsável pela gestão dos resíduos mencionados permitiu concluir os trabalhos em tempo útil.

      A recolha de pilhas e de baterias usadas é fundamental para a preservação do meio ambiente e, por conseguinte, para a manutenção das condições de saúde das populações.

Escola Secundária de Peniche, 23 de maio de 2017

O coordenador do Programa Eco-Escolas

pilhoes

atualizado em Quarta, 24 Maio 2017 08:53
 

Geodiversidade

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Geo4

      Com as fotografias apresentadas, pretende-se ilustrar um conjunto de saídas de campo efetuado durante os meses de abril e  maio de 2017 pelas turmas 11.º CT1, 11.º CT2 e 11.º CT3, articulando a temática Geodiversidade,  inserida no Programa Eco-Escolas, e os conteúdos programáticos da disciplina de Biologia e Geologia, nomeadamente o capítulo -  Processos e materiais geológicos importantes em ambientes terrestres.

Dada a diversidade geológica evidenciada no concelho de Peniche, aproveitou-se a oportunidade para contactar com os afloramentos mais significativos neste contexto, a saber: Ponta do Trovão e Remédios, Baleal - parte insular,  Baleal - Praia do Norte e Ponta da Consolação. As áreas visitadas constituíram também um ambiente de aprendizagem para a interiorização de valores associados ao uso sustentável dos recursos não renováveis.

                Geo1  Geo2

   

atualizado em Terça, 23 Maio 2017 14:33
 

Concurso para Técnico de Orientação - Calendarização das Entrevistas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Informação N.º 4 DIRETOR 2017 Concurso TORVC - Entrevistas

atualizado em Sexta, 19 Maio 2017 19:50
 

EPS - O namoro na adolescência - violência ou cooperação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

      No âmbito dos conteúdos da Educação Sexual, a equipa da Educação para a Saúde convidou o Professor Doutor Américo Baptista para proferir duas palestras subordinadas ao tema “Namoro na Adolescência – Violência ou Cooperação?” e que ocorreram no dia 17 de maio no Auditório Américo Gonçalves.

atualizado em Quarta, 17 Maio 2017 14:59
 

EPS e Eco-Escolas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Caminhada4

      Realizou-se no dia 15 de maio uma caminhada, dinamizada pela Equipa da Educação para a Saúde e o Programa Eco-Escolas, denominada “Património Geológico e Saúde de Mão Dadas – versão 2”. O percurso teve como ponto de partida e chegada a nossa escola, passando pela praia do Porto de Areia Norte e Ponta do Trovão onde foram feitas abordagens ao nível histórico, geológico e ambiental. Colaboraram com esta iniciativa as Associações Arméria – Movimento Ambientalista de Peniche e Patrimonium – Centro de Estudos e Defesa do Património da Região de Peniche, tornando-se uma mais-valia para o enriquecimento cultural dos participantes.

     Caminhada1  Caminhada2   Caminhada3

   Caminhada5  Caminhada6  Caminhada7 

 Caminhada8

atualizado em Quarta, 17 Maio 2017 11:13
 


Pág. 9 de 20

Acontece na biblioteca

CES

Visitantes

 
 
joomla site stats