Escola Secundária de Peniche

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

SUSTENTABILIDADE ENERGÉTICA EM PENICHE. Porque não?

Enviar por E-mail

 No âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de Biologia e Geologia, a turma CT1 do 11º Ano deslocou-se, acompanhada pelas professoras Ângela Cunha e Leonor Marques, ao hotel  MH de Peniche, no dia 25 de maio de 2016.

cunha

Esta visita enquadra uma estratégia de aprendizagem no contexto das energias renováveis. O aproveitamento da energia solar, neste hotel, resulta de um desafio ganho no que toca à sustentabilidade energética. A sua exploração permite diversas utilizações e, contribui para a redução das emissões de CO2 para a atmosfera e para a diminuição da dependência das fontes energéticas não renováveis.

Muito gratos pela disponibilidade, diligência e simpatia do Dr. Luís e da Dra. Rita Martins. Muito obrigada.


Prof.ª Ângela Cunha


 

Conferência de Inovação e Segurança Alimentar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Participação do 3.º CPQ na Conferência de Inovação e Segurança Alimentar (CISA 2016), ESTM, 5 de maio 2016.

Dado o interesse da conferência no contexto do curso, e mesmo com os alunos em FCT, foi possível efetuar mais uma participação neste importante certame. O curso foi representado pelos professores da formação técnica e por três alunas, Adriana Garcia, Ana Nascimento e Joana Anastácio, que estão a estagiar no estabelecimento de ensino referido.

As duas primeiras fotografias apresentadas foram adaptadas do material disponibilizado na página da ESTM.

cisa1

                                                                                                                 


Continuar...
 

Visita de estudo à "Janela Digital"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Realizou-se, no passado dia 2, uma visita de estudo das alunas do Curso Profissional de Técnico de Comércio à empresa Janela Digital, situada e m Óbidos. Esta entidade é o “principal fornecedor de suporte do sector imobiliário em Portugal, nomeadamente em termos de gestão (software) e marketing (divulgação na Internet). É também responsável pela Casa Sapo, o maior portal imobiliário do país”. Constituiu a oportunidade ideal para as alunas contactarem o mundo empresarial em pleno funcionamento, na área do e-commerce, aspeto ainda mais relevante por se tratar de uma empresa pioneira e líder naquele nicho de mercado.


digital


Durante a visita guiada, foi evidenciado pelas responsáveis, doutoras Marta Pedro e Jessica Paquincho, o desafio permanente que este tipo de atividade exige aos seus colaboradores. Fica registado uma palavra final de apreço pela inexcedível disponibilidade, profissionalismo, interação e testemunho de percurso pessoal evidenciados por quem nos recebeu. A empresa está de parabéns pela prestabilidade demonstrada.

 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

resultado eleicao diretor

 

Campeões!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 Desporto Escolar - Circuito Regional de Surf e Bodyboard

Tomás Farinha, em surf juvenis, e Bernardo Tormenta, em Bodyboard, sagraram-se campeões regionais. Parabéns aos dois atletas da ESP.

tormenta2

saber mais >>

 


Pág. 10 de 17

Acontece na biblioteca

Bilros

Login

Visitas

desde 18 nov 2013

hit counter joomla