Escola Secundária de Peniche

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Dia Mundial do Ambiente

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Orla11CT21  Orla11CT22

 

No 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, a turma 11.º CT2 participou na recolha de resíduos ao longo do troço costeiro compreendido entre o Portinho da Areia do Sul e Prainha de S. Pedro. A aula no exterior serviu também se discutirem aspetos associados à ocupação antrópica em zonas costeiras, nomeadamente ao nível do Bairro do Visconde. A turma foi acompanhada pelos professores Cecília Silva e Fernando Tavares e recolheu quatro sacos de resíduos.

De seguida apresenta-se um balanço do evento referenciado:

Turmas envolvidas: 1.º RH, 2.º TAT, 10,º CT1 e 11.º CT2;

Participantes: 71 alunos e 6 professores;

N.º de sacos de resíduos recolhidos: 16;

Troços costeiros limpos: ETAR de Peniche-Carreiro da Furninha; Portinho da Areia do Sul-Prainha de S. Pedro e Portinho da Areia do Norte-Baluarte da Gamboa;

Apoio: Câmara Municipal de Peniche e assistentes operacionais da Escola Secundária de Peniche;

Grande variedade de resíduos sólidos recolhidos: embalagens, garrafas de plástico e de vidro, restos de apetrechos de pesca e também pontas de cigarros.

O professor responsável pelo Eco-Escolas

Francisco Fidalgo Félix

Orla11CT23

atualizado em Quinta, 14 Junho 2018 16:14
 

Arraial Solidário

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Arraial - cartaz - final

atualizado em Terça, 05 Junho 2018 09:04
 

VISITA GUIADA AO FAROL DO CABO CARVOEIRO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

      Para encerrar o ano letivo porque não juntar os alunos do 11º Ano, turma CT1 e alunos do curso EFA e visitar o farol do Cabo Carvoeiro?

      Na companhia da professora Ângela Cunha, no dia 30 de maio, os alunos foram conhecer o farol numa visita guiada pelo Sr. Almeida onde foi abordado, entre outros assuntos, a evolução do funcionamento dos faróis, a forma como funcionam e a importância que têm na navegação marítima.

      As fotos ilustram momentos da visita guiada e a boa disposição reinante.

Farol      A vista é magnífica e pode ser apreciada por todos aqueles que queiram visitar o farol aberto ao público às quartas-feiras, das 14h às 17h.

      Esta visita insere-se nas finalidades e objetivos do Projeto Educativo 2016-2019 (p.11) da Escola Secundária de Peniche, respetivamente, "Defesa dos valores patrimoniais, da história, da língua e da cultura regional e nacional" e " privilegiar a aproximação da escola e da comunidade".

Peniche, 30 de maio de 2018

A Professora: Ângela Cunha

atualizado em Segunda, 04 Junho 2018 09:40
 

"A orla costeira por nossa conta 2018"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Orla2      Como já vem sendo habitual, nos meses de maio e junho, alunos e professores da Escola Secundária de Peniche envolvem-se em ações de recolha de resíduos sólidos ao longo da orla costeira de Peniche. Registe-se que este tipo de ações se realiza de forma sistemática desde o ano letivo de 2001/2002, embora o pontapé de saída tenho sido dado em 1996, quando o Clube Ecológico "O Airinho" organizou o "Vamos limpar a Papôa". Orla1

      Referem-se as primeiras participações neste contexto. Assim, no dia 17 de maio as turmas 2.º TAT e 1.º RH, acompanhadas pelos professores António Cação, Célia Francisco e José Vítor Silva, limparam a faixa litoral entre a ETAR de Peniche e o Carreiro da Furninha. Foram recolhidos quatro sacos grandes de resíduos.

      No dia 1 de junho foi a vez da turma 10.º CT1 entrar em ação no Portinho da Areia do Norte. Foi com entusiasmo que os alunos libertaram a enseada de plásticos e outros materiais poluentes. Ainda houve tempo para se efetuar o trajeto Quebrado-Baluarte da Gamboa, totalizando-se oito sacos grandes de resíduos.

      A organização, Programa-Eco-Escolas e Grupo de Biologia e Geologia, agradece o apoio da Câmara Municipal de Peniche no fornecimento de sacos e luvas e a colaboração dos assistentes operacionais na distribuição dos materiais.

      Entretanto outras turmas darão o seu contributo no âmbito desta ação de Educação ambiental.

O coordenador do Programa Eco-Escolas

Francisco Fidalgo Félix

Orla3  Orla4

atualizado em Terça, 05 Junho 2018 09:01
 

Clube de Teatro 7x2

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ teatro 2018

Teatro 2018 1  Teatro 2018 2

Teatro 2018 3  Teatro 2018 4

Teatro 2018 5  Teatro 2018 6

Teatro 2018 7

atualizado em Terça, 29 Maio 2018 13:44
 


Pág. 2 de 25

oferta formativa2

Acontece

Publicado o relatório OTES

no separador Documentos

- Outros Documentos