Escola Secundária de Peniche

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Horário 8 de Física e Química - Lista de Graduação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

lista horar8 fq

CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR

 

Homologação da lista de ordenação final

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

  De acordo com o estipulado no nº 2 do artigo 36.º da portaria nº 83-A de 2009 de 22 de janeiro, alterada pela portaria nº 145-A/2011 de 6 de Abril, homologo a lista unitária de ordenação final relativa ao procedimento concursal publicitado no Aviso nº 9491/2015 do Diário da República, 2ª série, de 25 de agosto de 2015.

arrow red CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A LISTA

 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Bibliotecas Escolares e Património Cultural:

A Biblioteca da Escola Industrial e Comercial de Peniche

* Miguel Dias Santos

Bibliotecas

As bibliotecas escolares constituem hoje espaços multidinâmicos de informação e aprendizagem. A cultura da escrita, predominante desde as bibliotecas das civilizações antigas, como Alexandria, com os seus mais de 500 mil rolos (Chartier, 1988: 77), vai cedendo espaço à cultura dos media e à sua miríade de produtos audiovisuais, incluindo o livro eletrónico. A desmaterialização do texto escrito não coloca apenas a questão de saber se o livro passa por uma nova revolução, facto que pode configurar uma ameaça à sua existência física. A questão que aqui nos interessa explorar prende-se com o lugar do texto escrito, enquanto objeto material, no contexto da cultura dominante da eletrónica. A questão ganha pertinência nas escolas mais antigas, desde os liceus às escolas técnicas, onde, (...)

Ler artigo completo  >>

 

 

Notificação de candidatos ao procedimento concursal nº 9491/2015

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

arrow red CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR AS LISTAS DE CANDIDATOS ADMITIDOS E DE CANDIDATOS EXCLUÍDOS

 

Revista "Paideia" nº 5/2015

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Paideia, revista de cultura e ciência da escola secundária de Peniche

«Quando a terra galga o mar». Foi com esta frase algo impressionista mas eloquente que Mariano Calado traçou, com cinzel especial para esta revista, uma síntese que recobre o essencial da história de Peniche. Uma história que tem como marco identitário a relação dos seus habitantes com o mar. O mar que durante séculos lhes aguçou o engenho da sobrevivência – as artes da pesca – foi o mesmo mar que lhe determinou os traços do temperamento, da sua psicologia colectiva; foi o mesmo mar que moldou a sua cultura e as suas cren- ças. São os ecos desses traços identitários, tecidos sob o jugo de Cronos, que perscrutamos neste número da PAIDEIA, em textos que espreitam, dentro do seu eclectismo, o simbólico e o material com que se matizam as singularidades desse enlace. (...)

 

paideia 5

CLIQUE NA IMAGEM >>

 

 

 

atualizado em Terça, 08 Setembro 2015 12:02
 


Pág. 16 de 17

Acontece na biblioteca

Bilros

Login

Visitas

desde 18 nov 2013

hit counter joomla