COLÓQUIO  SOBRE AQUAPONIA

O colóquio foi realizado no dia 6 de março, pelas 11:25 h, no auditório Américo Gonçalves, e foi dinamizado por João Cotter, CEO / Aquaponics Project Manager, da empresa Aquaponics Iberia. O evento contou com cerca de uma centena de participantes, alunos provenientes de várias turmas e respetivos professores acompanhantes.

Depois da apresentação do palestrante pelo colega António Cação, João Cotter explicitou as várias componentes do projeto, começando por definir o conceito subjacente à ação – “A aquaponia é um método sustentável de criação de peixes (aquacultura) e cultivo de vegetais sem solo.”

Durante a sessão foram realçadas fundamentalmente as virtudes do processo, a Aquaponia nas escolas e propostas de projetos. Houve também oportunidade para colocar questões associadas à apresentação efetuada.

A atividade inseriu-se na dinâmica do  projeto BlueBio Clusters em que a Secundária de Peniche está a colaborar. Aquando da participação em workshop desta organização, o colega António Cação estabeleceu o contacto com João Cotter, sendo também o responsável pela concretização do colóquio. 

Sublinhe-se que a disponibilização da sessão foi alavancada pelo facto de a Secundária de Peniche ser uma Escola Azul.

Francisco Fidalgo Félix

 

aquaponia

 

 

 

 

 

© 2023/2024 - Escola Secundária de Peniche