Escola Secundária de Peniche

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

Apontamentos sobre atividades enquadradas no Programa Eco-Escolas

1. Em articulação com o grupo de EMRC no âmbito de iniciativas de carácter social

1.1. "Campanha papel por alimentos"

No dia 17 janeiro, a Escola Secundária de Peniche, em parceria com o Centro de Solidariedade e Cultura de Peniche, entregou cerca de 700 kg de papel no Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste. A "Campanha papel por alimentos" é promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares e tem contornos solidários e ambientais. Jornais, revistas, folhetos e papel usado podem ser entregues na portaria, depois as assistentes operacionais tratam do acondicionamento dos materiais.

1.2. "Tampinhas para a CerciPeniche"

Também durante o mês de janeiro foram entregues 73, 5 kg de tampinhas à CerciPeniche. Os materiais recolhidos serão alvo de conversão em bens para a instituição recetora.

1.3. "Recolha de medicamentos"

Está em fase de lançamento uma campanha de recolha de medicamentos, ainda dentro do prazo de validade, para serem disponibilizados aos utentes do Lar de Santa Maria. A triagem dos medicamentos será efetuada pela instituição, sendo possível aproveitar recursos que de outro modo não teriam qualquer uso.

2. Outras atividades

2.1. "9.º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas a favor do IPO"

Para esta campanha, a Escola Secundária de Peniche recolheu 18 kg de pilhas usadas. Da organização recebemos a informação que a seguir se transcreve:

"Relativamente ao IPO, tenho muito gosto em informar que graças ao contributo de todos, a Ecopilhas irá ajudar o IPO na aquisição de um equipamento cirúrgico. Este equipamento será utilizado no bloco operatório para renovação do arsenal de corte de grande osso e cirurgia maxilo-facial, utilizado principalmente nas grandes intervenções de cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia de cabeça e pescoço e otorrinolaringologia."

2.2. "6.º edição da campanha Pilhão vai à escola"

Até ao final do ano letivo decorre a 6.ª campanha de recolha de pilhas e baterias usadas. É muito importante que este tipo de resíduos seja bem encaminhado.

2.3. Programa Ecovalor

A participação no Ecovalor, da Valorsul, envolve a deposição de plásticos e metais no recipiente que se encontra no pátio coberto. Sempre que possível deixe diretamente este tipo de resíduos sólidos na estrutura referenciada.

O professor responsável pelo Programa Eco-Escolas agradece o empenho e a colaboração de todos os que de alguma forma têm contribuído para se atingirem os objetivos subjacentes aos diferentes projetos.

Escola Secundária de Peniche, 22 de fevereiro de 2018

Francisco Félix  

 Tampinhas 2 Easy-Resize.com  Pilhas 02 Easy-Resize.com    ESP sacos 21 fev 2018 Easy-Resize.com  IMG 20180117 093544 Easy-Resize.com  IMG 20180117 094257 Easy-Resize.com  IMG 20180117 093720 Easy-Resize.com

 

oferta formativa2