Escola Secundária de Peniche

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

"A orla costeira por nossa conta 2018"

Orla2      Como já vem sendo habitual, nos meses de maio e junho, alunos e professores da Escola Secundária de Peniche envolvem-se em ações de recolha de resíduos sólidos ao longo da orla costeira de Peniche. Registe-se que este tipo de ações se realiza de forma sistemática desde o ano letivo de 2001/2002, embora o pontapé de saída tenho sido dado em 1996, quando o Clube Ecológico "O Airinho" organizou o "Vamos limpar a Papôa". Orla1

      Referem-se as primeiras participações neste contexto. Assim, no dia 17 de maio as turmas 2.º TAT e 1.º RH, acompanhadas pelos professores António Cação, Célia Francisco e José Vítor Silva, limparam a faixa litoral entre a ETAR de Peniche e o Carreiro da Furninha. Foram recolhidos quatro sacos grandes de resíduos.

      No dia 1 de junho foi a vez da turma 10.º CT1 entrar em ação no Portinho da Areia do Norte. Foi com entusiasmo que os alunos libertaram a enseada de plásticos e outros materiais poluentes. Ainda houve tempo para se efetuar o trajeto Quebrado-Baluarte da Gamboa, totalizando-se oito sacos grandes de resíduos.

      A organização, Programa-Eco-Escolas e Grupo de Biologia e Geologia, agradece o apoio da Câmara Municipal de Peniche no fornecimento de sacos e luvas e a colaboração dos assistentes operacionais na distribuição dos materiais.

      Entretanto outras turmas darão o seu contributo no âmbito desta ação de Educação ambiental.

O coordenador do Programa Eco-Escolas

Francisco Fidalgo Félix

Orla3  Orla4

 

oferta formativa2