Escola Secundária de Peniche

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

“EcoTea”

ecotea1  ecotea2  ecotea3

      O Programa Eco-Escolas e a equipa da Educação para a Saúde (EpS) promoveram o convívio "EcoTea", realizado no dia 6 de junho, pelas 16h30. Efetuada a divulgação da iniciativa entre professores, assistentes e antigos colegas, a equipa responsável efetuou as diligências necessárias para de alguma forma tentar surpreender os participantes através da concretização de um evento com características singulares.

      O grupo concentrou-se junto à Bandeira Verde e aí foram referenciados os principais objetivos subjacentes à ação, a saber:

            - Proporcionar um momento de convívio no final de mais um ano letivo;

            - Valorizar os encontros ao ar livre;

            - Dar a conhecer espaços da Escola Secundária de Peniche pouco utilizados e que poderão ser aproveitados de outra forma;

            - Promover a Saúde Mental.

      Recorrendo a uma aplicação foi possível conduzir os participantes até ao local escolhido para a festa. O trajeto foi o seguinte: saída pelo portão sul, Parque do Baluarte, estabelecimento de restauração aí presente, parque de merendas e baloiços, átrio da Escola Secundária de Peniche (ESP), pátio coberto, refeitório e escadaria até ao 3.º piso. No topo da escadaria, o dispositivo assinalou a aproximação rápida do hotspot. Entretanto abriu-se a porta do terraço do edifício principal da ESP e fomos recebidos com música. A confeção do chá ficou da responsabilidade de cada elemento, podendo a bebida quente ser acompanhada de bolos e doces, todos de forte cariz ecológico, disponíveis em mesas decoradas com flores colhidas nos canteiros da nossa escola. Os elementos vegetais foram acondicionados em garrafas de bebida que ganharam uma nova vida. O envolvimento em pedaços de cartolina usada em outras atividades, exibindo as cores associadas aos projetos, conferiram às jarras um aspeto peculiar. Depois, os arranjos florais foram reutilizadas para dar um ar primaveril à biblioteca.

ecotea4  ecotea5  ecotea6 

      A animação musical ficou a cargo do Carlos Caetano, da Fernanda Pereira e de uma aluna de Educação Especial. As boas condições meteorológicas, a contrastar com que o que se passou durante a semana, constituíram uma mais-valia para o clima de alegria e boa disposição que se constatou durante o certame. Os antigos colegas puderam também recordar momentos vividos neste estabelecimento de ensino.

      A organização agradece a todos os que de alguma forma se envolveram no processo, nomeadamente aos colegas que se disponibilizaram para trazer as iguarias solicitadas.

      Pode dizer-se que se verificou uma boa recetividade por parte dos participantes, traduzindo-se num momento de convívio entre professores, assistentes e antigos colegas, num espaço ao ar livre e muito pouco utilizado pela comunidade escolar.

Até ao EcoTeaTwo.

ecotea7  ecotea8

 

Selo

es logo high res