Como já é habitual no curso de Turismo Ambiental e Rural (TAR), onde se privilegia a vertente prática da aprendizagem, os alunos entram em contacto com empresários e profissionais desta área, que partilham o seu saber de experiências feito.

Assim, no dia 28 de outubro, iniciou-se uma nova série de colóquios para os alunos do 1º e 2º TAR, no auditório da escola, desta vez com a presença do empreendedor Américo Vitorino, mentor da recuperação de um edifício antigo e sua transformação em unidade hoteleira de referência, na nossa cidade. A Seagarden, durante alguns anos Residencial, está prestes a tornar-se no primeiro Hotel no centro de Peniche, graças à perseverança e visão do seu proprietário.

Durante o colóquio o convidado expôs todo o processo de criação da unidade, nomeadamente a todos as dificuldades e burocracias que teve que ultrapassar para levar a bom porto o seu sonho. Os alunos, cumprindo o distanciamento recomendado, puderam tomar notas, questionar o palestrante sobre múltiplos aspetos da sua atividade e esclarecer dúvidas.

Em sala de aula, todos os apontamentos recolhidos, permitiram aos alunos elaborar um relatório reflexivo sobre a atividade em que participaram.

28 de Outubro de 2020.

 

TAR_EMP
TAR_EMP TAR_EMP
TAR_EMP
TAR_EMP TAR_EMP

Av. 25 de Abril, 2520-202 Peniche - 262 780 340