A coordenação do Eco-Escolas agradece a colaboração dos alunos no âmbito do desafio "No Dia dos Namorados, Declara-te ao Planeta". A qualidade dos trabalhos possibilitou uma excelente participação da Escola Secundária de Peniche neste contexto. O empenho da colega Ana Cristina Marques foi fundamental para a concretização dos objetivos associados ao evento. Muito obrigado!

O desafio colocado pelo Programa Eco-Escolas foi o seguinte:

«A ABAE vem desta forma lançar mais um desafio a todos os que nos seguem.

O Dia de São Valentim, popularmente conhecido como Dia dos Namorados, é uma data especial, comemorada em Portugal no dia 14 de fevereiro, em que se celebra o amor.

São, por isso, frequentes neste dia declarações de amor dirigidas a uma “cara-metade”, com o objetivo de elogiar, cuidar e demonstrar todo o carinho e apreço que temos por essa pessoa. Mas…e se a tua cara-metade for, não uma pessoa, mas sim o Planeta Terra? O que gostarias de lhe dizer e/ou prometer?

Inspirados nos Lenços dos Namorados, típicos da região do Minho, o Programa Eco-Escolas | ABAE convida todos os alunos e respetivas famílias a celebrar este dia e a promover a sensibilização de todos para a importância de cuidar do nosso Planeta e adotar comportamentos cada vez mais sustentáveis.

Porque quem ama, cuida!»

Síntese W Declara te ao Planeta page 0001

Av. 25 de Abril, 2520-202 Peniche - 262 780 340